Ache o conhecimento

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tocando flauta com o nariz

Autobiografia


Nasci em São Paulo aos 12 de dezembro de 1997 e morei em minha cidade natal por três anos, minha família se mudou para Três Lagoas por problemas de desentendimento familiar e pelo meu irmão autista que precisa de um tratamento especial e um lugar calmo para se desenvolver.  Ao contrário do que pensavam meus dois irmãos e eu nos adaptamos bem a nova cidade e fizemos amigos rapidamente.
No meu primeiro dia de aula me sai bem, apesar da minha dificuldade de me dar bem com muitas pessoas, sempre fui estudiosa e me esforcei ao máximo, porém minhas notas não são tão boas devido a minha dificuldade de aprendizagem.
Aos 7 anos de idade meu pai me mostrou uma revista que ensinava a desenhar mangá, a li várias vezes e pratiquei todos os exercícios que ajudam os traços, depois resolvi aprender outras técnicas de desenho pela internet vendo vídeos e apostilas de amadores.
Quando eu tinha 8 anos pratiquei dança em um grupo de amadores, logo virou um hobbie para mim pois por ser muito tímida a dança me forneceu coragem e auto estima, quando eu dançava me sentia viva e atraía olhares, porém pela própria timidez desisti, senti que não combinava comigo e não era exatamente o que queria.
Com 9 anos comecei ver desenhos animados de outra maneira, comecei me inspirar nos personagens principais pois na maioria das vezes são sorridentes e felizes, mas também nunca me esqueci de quem eu sou e mantenho minha identidade.
Também comecei analisar meu passado e percebi que não tinha deixado nada meu, mesmo tendo facilidade para desenhar eu não guardava minhas criações, nunca tinha feito nenhum vídeo de dança, e também não guardei minhas redações escolares. Foi quando comecei a escrever meu diário e guardei todos os meus desenhos, assim meu legado seria concreto.
Em 2011 comecei a fazer um curso de inglês e me dediquei mais a coisa que quero fazer, isso me ajudou a ter mais responsabilidade e compromisso. Hoje eu percebo quem realmente sou e quem quero ser, estou ansiosa para ver o resto da minha história.